E. M. Poeta Mário Quintana

HISTÓRICO DA E/CRE (07.16.071) E.M. POETA MARIO QUINTANA

A escola teve início de sua construção no ano de 2001 e término no final de 2002.

A obra foi realizada pela construtora  JOÃO FORTES ENGENHARIA S/A.

Nossa Escola foi doada para a PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO, na gestão do Senhor CESAR MAIA.

A Coordenadoria a qual pertence a nossa Escola é a 7ª CRE, localizada na Avenida Ayrton Senna, s/nº Barra da Tijuca.

CRIAÇÃO DA ESCOLA / INÍCIO DE SUAS ATIVIDADES.

A sua criação ocorreu com o Decreto nº 22.134 de 16 de outubro de 2002, recebendo o nome do Poeta MÁRIO QUINTANA.

No dia 18 de dezembro de 2002, aconteceu à nomeação da primeira diretora da escola, a Professora MARIA DE FÁTIMA LISBOA.

A chave da Escola foi entregue no dia 17 de fevereiro de 2003.

O início das atividades escolares ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2003. Desde então, passou-se a comemorar o aniversário da nossa escola nessa data.

A gestão democrática é a marca de nossa escola, buscando a participação da comunidade escolar no desenvolvimento e melhora contínua de nosso fazer pedagógico.

Hoje, a Equipe Diretiva da E.M.Poeta Mário Quintana está assim formada:

Diretora:  Professora Maria de Fátima Lisboa

Diretora Adjunta: Professora Maria José Carneiro

Coordenadora Pedagógica: Professora Elizabeth Morais da Cunha

Supervisora Pedagógica: Professora Tânia de Figueiredo Canella

 

IMG_0170

50 pensamentos sobre “E. M. Poeta Mário Quintana

  1. MUITO BOM TERMOS OPORTUNIDADE DE FALAR DOS PROJETOS EDUCACIONAIS DA NOSSA ESCOLA E DIVIDIRMOS A EXPERIÊNCIA COM OUTROS.MINHA TURMINHA DO ANO 2 JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PARA AQUI SE MANIFESTAR COM SEUS TRABALHOS.AGUARDEM!!!

    Curtir

  2. Parabéns E.M.Poeta Mario Quintana
    Como avó fico muito agradecida a toda equipe de professores e colaboradores com a atenção aos meus netos e todos os alunos.
    Obrigada.
    Regina Barroso

    Curtir

  3. Parabéns Escola Poeta Mario Quintana!!!Que bom estar de volta!!!Quero aprender muito com todos vcs!!!E ter a oportunidade de poder contribuir de alguma forma…

    Curtir

  4. Parabéns, Poeta, por mais essa iniciativa de utilizar o avanço tecnológico para aproximar e melhorar a comunicação dessa competente equipe. Obrigada pelo convite em participar do primeiro COC da Escola me oportunizando abraçar novamente pessoas tão queridas e conhecer os novos, ambos afastados de mim, por, a não desejada, mas necessária aposentadoria. Abraços em todos!

    Curtir

  5. Amo Quintana! E com um grande poeta como patrono, este espaço só pode esbanjar sensibilidade. Parabéns pelo trabalho e muito sucesso!

    Curtir

  6. Sempre gostei desta escola tive a oportunidade de conviver bem de perto quando meu filho Arthur ficou um ano com a professora Nubia. Meu outro filho João Guilherme está nesta escola desde o Jardim e agora, no quinto ano, agradeço a todos pelo cuidado que tiveram com ele. Tenho que elogiar a limpeza, a segurança e a comida de ótima qualidade. Todos estão de parabéns, pois é difícil manter a organização por tanto tempo.😄👍

    Curtir

  7. Escola boa demais, eu adoro! Professores bons, alunos bons, merendeiras boas e tudo mais, as brincadeiras que os professores de Educação Física fazem eu adoro.

    Curtir

Deixe um comentário